quarta-feira, 1 de junho de 2011

Um conselho...dois...!

Ontem, me pareceu diferente do outros dias, caminhando voltando da escola, encontrei uma pessoa que julguei ser ''especial'', que se destacou em meio aos outros.
Bom, ao meu caminhar, fui parada por um rapaz que queria me vender seus artesanatos. Eu já com aquele espírito de 'eu não vou comprar nada', disse de primeira - ver eu vejo e até te rasgo em elogios, mas não tenho dinheiro não. E ele contente, pareceu não ligar muito para o fato de eu estar sem dinheiro. Cantarolou- ''eu não preciso de muito dinheiro graças a Deus...''
Eu olhei, continuei a música e apenas ri.
- mas já que não vai comprar nada, posso lhe dar um conselho? - ele perguntou.
Eu aceitei ouvir o que ele tinha para me dizer.
- Tu é linda, mas precisa de um sol - esse foi o conselho que ele me deu, cheio de humor.
Eu sorri e concordei, mas logo em seguida disse a ele que a hora ao famoso rei solar, eu estou estudando.
- Que horas você entra na escola?
- 18:30 - eu respondi.
Já estava por volta das 23:00, então ele se espantou. - que isso?! isso não é um colégio é uma JAULA!
Isso tudo pra passar em que?
-Quero Administração -completei.
Ele: ah isso é mole, quer passar? repete comigo... passarinhodobolangudandojacarédopaposacodemorangoluachuvaesol

-Eu não me contive em risadas e disse 'poxa assim fica díficil não vou passar nunca'
- a você tem outra solução já que não tem dinheiro e não sabe repetir.
Eu curiosa como sempre perguntei o que era.
com um sorriso de lado a lado ouvi. 'CASA COM UM HIPPIE'.